A AUDIBEL
PROGRAMA DE
TRATAMENTO AUDIBEL.

Chamamos de programa de tratamento o protocolo clínico pelo qual todo paciente Audibel passa na jornada em busca de uma melhor audição.

Nossa missão e trajetória

O MAIS COMPLETO
E DIFERENCIADO.

Escolher a Audibel não é apenas escolher uma excelente marca de aparelhos auditivos. É ter ao seu lado uma verdadeira especialista em saúde auditiva, que o acompanhará e avaliará cada detalhe de seu processo de reabilitação.

 
Nossa missão e trajetória
POR QUE É O PROGRAMA MAIS COMPLETO E DIFERENCIADO?
 

POR QUE É O PROGRAMA MAIS
COMPLETO E DIFERENCIADO?

RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO,
JÁ NO PRIMEIRO CONTATO.

Um grande diferencial da Audibel é que você só paga pelo tratamento se estiver totalmente convencido a usufruir de nossas soluções. Nossas consultas são verdadeiras oportunidades de aprender mais sobre saúde auditiva, sinalizar incômodos e discutir sintomas com um verdadeiro profissional da área.

UM PROTOCOLO CLÍNICO ESPECIALIZADO.

Assim que você adentra uma unidade Audibel, seu tratamento é iniciado. Além de oferecerem um excelente atendimento, nossos fonoaudiólogos seguem uma metodologia dividida em etapas, que mapeará todos os exames e procedimentos necessário para que o seu tratamento seja, realmente, satisfatório.

VERDADEIROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

Na Audibel, você conta com uma extensa equipe de fonoaudiólogos com anos de experiência em saúde auditiva, oferecendo a você soluções e, principalmente, prontos para escutar suas queixas.

RETORNOS FREQUENTES PARA UM MELHOR RESULTADO.

Você pode e deve consultar os técnicos e fonoaudiólogos da Audibel quantas vezes forem necessárias, para evitar qualquer incômodo durante o uso do aparelho, realizar revisões, manutenções, limpezas e estar sempre atualizado nas tecnologias disponíveis.

SUPORTE VITALÍCIO E SEM CUSTOS ADICIONAIS.

O programa de tratamento da Audibel não é o maior e mais completo à toa. Além de acompanhar e orientar você durante a fase inicial, um fonoaudiólogo será responsável pelos ajustes e pela perfeita adaptação de seu aparelho auditivo a todo momento e sem custos adicionais. Suporte antes, durante e após a compra do aparelho.

O protocolo e suas etapas.

A CHEGADA NA UNIDADE

Após ser diagnosticado por um otorrinolaringologista, o paciente deve comparecer a uma de nossas unidades de atendimento, onde seu tratamento será iniciado. No primeiro contato, nossos fonoaudiólogos avaliarão o quadro de saúde auditiva e apresentarão os procedimentos a serem tomados.

ANAMNESE

Nesse primeiro momento, realizamos a Anamnese. Uma conversa a partir da qual o fonoaudiólogo levantará dados do paciente, elaborando algumas perguntas relativas ao seu histórico, saúde, ambientes frequentados, hábitos, rotina e limitações. Tudo isso para auxiliá-lo nos exames a serem realizados, identificar a quantidade e qualidade de som necessária e, assim, propor modelos e tecnologias ideais para o caso.

EXAMES AUDIOLÓGICOS

O próximo contato, ainda no mesmo dia, acontece na cabine de avaliação auditiva, onde são realizados alguns exames complementares, que fornecerão dados fundamentais para determinar qual recurso devemos utilizar, como e quando. Um dos focos dos exames é verificar até onde se pode chegar com a amplificação do aparelho auditivo, sem gerar agressões e desconfortos ao usuário.

É importante entender que os exames auditivos, como a Audiometria, são solicitados pelo médico Otorrinolaringologista para compor um diagnóstico. As avaliações auditivas feitas na Audibel servem para detalhar características da perda auditiva e acompanhar a audição do paciente, garantindo sempre a adaptação correta.

APRESENTAÇÃO FORMAL
DO PROGRAMA DE TRATAMENTO

Se o cliente não estiver familiarizado com a Audibel, esse é o estágio em que formalmente nos apresentaremos, contando sobre nossa experiência e apresentando nossa rede de soluções. Além disso, introduziremos o paciente no universo de sua saúde auditiva, com explicações didáticas sobre o funcionamento do sistema e órgãos sensoriais, gráficos e relatórios sobre suas limitações atuais.

PROPOSTA DE SOLUÇÃO

De acordo com os exames e diagnósticos, o fonoaudiólogo receitará o tratamento ideal para você. Há diversas soluções, que variam entre simples e sofisticadas, com diferentes adequações para a realidade de cada paciente. Quanto maior for o investimento, maior será a quantidade de filtros e recursos disponíveis nos modelos e tecnologias propostas, mas nem sempre o mais sofisticado será o mais adequado.

EXPERIÊNCIA

Assim que o modelo e tecnologia forem escolhidos, o paciente terá a oportunidade de experimentar o aparelho auditivo. Essa experiência acontece no mesmo dia e, dependendo do caso, o aparelho poderá ser testado em casa por um período determinado e sem custos adicionais.

Após a experiência, realizaremos exames clínicos de verificação e validação, para comprovar os ganhos existentes, mesmo num espaço curto de tempo. Os exames subjetivos, são aqueles que dependem da resposta do paciente, já os exames objetivos, dependem apenas dos equipamentos manuseados por fonoaudiólogos.

Exame 1 (subjetivo) – Audiometria com o aparelho.

Exame 2 (subjetivo) – Lista de palavras: entender quantas palavras são repetidas corretamente com o aparelho X sem o aparelho.

Exame 3 (objetivo) - Mensuração: o exame mais completo e assertivo. Feito através de um sofisticado equipamento, ele verifica se a programação realizada é, de fato, o que o paciente está recebendo e se os objetivos foram atingidos.

O DIÁRIO (registro da rotina do paciente)

A tecnologia dos aparelhos auditivos traça um registro de rotina do paciente, com um diagnóstico percentual da relação fala/ruído, tempo de uso, ambientes frequentados, programas utilizados, entre outras informações objetivas que, unidas aos relatos do paciente, permitem ao fonoaudiólogo decidir entre manter a estratégia inicial ou buscar outra combinação de recursos.

A AQUISIÇÃO

Seguimos, então, para o procedimento de aquisição do aparelho auditivo. Esse é o momento em que calculamos o investimento, falando de valores, parcelamentos, garantias e condições especiais. Estamos sempre abertos e dedicados a fazer com que seu novo aparelho auditivo caiba no seu bolso.

ACOMPANHAMENTO E ADAPTAÇÃO

Ao final de todo tratamento, nossos profissionais apresentarão um protocolo de retornos que o paciente deverá realizar para checar a adaptação de seu aparelho.

SUPORTE PÓS-TRATAMENTO

Após o período de adaptação, o cliente recebe alta, mas não deixa de nos visitar. Os ajustes, limpezas, manutenções e revisões anuais são necessários para uma perfeita experiência auditiva, sempre com os melhores profissionais ao seu dispor e suporte vitalício.

PRONTO PARA COMEÇAR
SEU TRATAMENTO?

Agora que já conhece o programa de tratamento da Audibel, marque uma consulta com nossos fonoaudiólogos. Temos mais de 65 unidades no Brasil e você ainda pode agendar um primeiro contato via vídeo conferência.

Unidades Audibel

Há sempre uma Audibel perto
de você. Conheça todas elas.

Descubra Também

O que é o Zumbido? Causas, sintomas e tratamento.

O que é o Zumbido? Causas, sintomas e tratamento.

Entenda tudo sobre aparelhos auditivos.

Entenda tudo sobre aparelhos auditivos.

O que é a perda auditiva?

O que é a perda auditiva?